quarta-feira, 7 de março de 2012


Punição para os reservistas 


Gerson Tavares



Se você serviu à Pátria em alguma das três Forças Militares, tome cuidado com o que você fala, escreve ou mesmo pensa. O atual governo é capaz de mandar prendê-lo por desrespeito à presidente da República, que é a comandante-em-chefe.

Pelo menos foi assim que deu para entender as ameaças do ministro da Defesa, o Celso Amorim, que está cercando todos os oficiais da reserva que assinaram o manifesto que critica o governo petista por suas atitudes radicais, como é o caso da “Comissão Verdade”, que, aliás, não passa de uma enorme mentira.

Quando eu falo “enorme mentira”, não estou falando de quando é a mentira, porque ela pode ser de um passado não muito distante, quando os cassados estavam pedindo “pelo amor de Deus” por anistia e eles mesmos propuseram “anistia total e irrestrita”, mas também a mentira pode ser de agora, quando depois de anistiados, eles querem que a “anistia total e irrestrita” se transforme em unilateral.

E está provado que tudo se encaminha para tal, bastando ver quem está hoje comandando as Forças Armadas. Celso Amorim e um “inimigo de carteirinha” dos militares, ministro que ainda tem lá na Defesa, o José Genoino, grande parceiro de Dilma e de José Dirceu e que sempre quis tomar o país das mãos dos militares, só não o fazendo porque, como sempre digo, “quem tem, tem medo”.

Mas os militares da reserva estão dando trabalho para esses “guerrilheiros de araque”, que já pensam até em como punir os “reservistas”, só que para punir só suspendendo o pagamento das aposentadorias, porque se pensam em prisão, haja cela para tantos que estão contra os absurdos dos “trombadinhas” da República.

Só não esperavam, os “donos da verdade”, que depois do documento que estava no site do Clube Militar ter sido deletado por ordem “superior”, o tiro saísse pela culatra. Pois logo outro documento foi postado com mais criticas a criação da “Comissão Verdade”.

Mas agora é definitivo e o “ministro da Defesa” determinou aos três comandantes militares que os oficiais sejam punidos por indisciplina. Resta saber se serão só os três presidentes, ou todos que estão contra a “verdade da mentira”.

Eu já até estou vendo a punição. Pedir desculpas a Maria do Rosário e a Eleonora Menicucci. Mas garanto que todos vão preferir permanecerem anos em uma masmorra a pedir desculpa a essas duas enlouquecidas.

Que me desculpem os loucos.       

2 comentários:

Eraldo Abreu disse...

Eu até seria à favor de punições porque crimes devem ser punidos. Mas o que não entendo é ser criminoso só o militar. Também quem sequestra, assalta e mata como os que hoje estão lutando pela verdade, deveria ser punido.
Mas isso eles não querem.
Sou filho de pai cassado, mas que se coloca no lugar de vencido e nem mesmo a indenização, ele quis.
São Paulo

Humberto Campos disse...

Mas já era de se esperar que eles fossem querer um dia de vingança. esperaram até sair o dinheiro de indenização para alguns e agora todos querem o dinheiro e ainda crucificar os militares.
Isso já era esperado.