sexta-feira, 18 de junho de 2010

“Novos corruptos”

Gerson Tavares

Realmente fica mais claro chamar assim aqueles políticos que estão no barco governamental a menos de oito anos. Pelo menos dá para todos entenderem e não ter que ficar explicando o que vem a ser “neocorruptos”.

E esta explicação se faz necessária já que até o presidente do partido, o petista José Eduardo Dutra reagiu às declarações do candidato a presidência pelo partido de oposição, José Serra, que atacou o aparelhamento governamental e usou as expressões “neocorruptos” e “esquadrões de militantes pagos com dinheiro público”.

Dutra criticou a postura de José Serra, dizendo que quando assumiu a Petrobras em 2003, a estatal estava nas mãos dos tucanos. Mas o Dutra não entendeu nada daquilo que foi dito por Serra, que só queria falar que hoje os cabos eleitorais da Dilma estão recebendo dos cofres públicos para fazer campanha. É lógico, que quando acontece uma mudança de governo, as pessoas que estão em cargos de confiança tem que esperar chegar os seus substitutos para passarem o cargo. É até uma prova que ninguém esteve ali para roubar, pois só os ladrões saem antes do “dono” chegar.

O presidente petista ainda falou que é inconsistente a classificação de “neocorruptos” feita por Serra. Falou que o tucano só colocou essa expressão porque não tem projeto para apresentar. Eu não entendi bem, mas será que ele quis dizer que aquele que tem projeto pode ser corrupto? Ou ainda, ele acha que petista é corrupto antigo e que antes, só fingia não ser?

Até o governador da Bahia, o Jaques Wagner, também petista de “antrolhos”, entrou na discussão e pisou forte ao falar que não é a honestidade que separa Dilma de Serra, falando que acha muito difícil que ela seja chamada por alguém de desonesta, assim como o Serra também não pode receber esse rótulo. Será que ele pensou que o "neocorrupto" foi endereçado à Dilma?

Mas quando Serra chamou de “neocorruptos”, ele pode não ter incluído a Dilma, já que ela é tão despreparada para assumir a presidência do país, que já vai ter ao seu lado os corruptos e nem irá notar.

Ah, escrevi corruptos, porque os petistas já passaram de “novos” para “velhos corruptos”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os petistas que sempre criticaram os corruptos, não poderiam estar tão envolvidos com tantos roubos, tantas confusões e tantas barbaridades.

Lula até pode não estar metendo a mão, mas tem alguém fazendo por ele.

Por tanto, eles são corruptos sim, inclusíve o Lula. Mas como já eram no passado, não são tão novos assim como o Serra pensa.


Carlos Alberto Santos

São José dos Campos

SP

Anônimo disse...

E PETISTA LÁ SABE O QUE É NEOCORRUPTO? O DUTRA PENSA QUE ESTÃO FALANDO QUE 'NÃO SÃO CORRUPTOS'.

E REALMENTE O SERRA ERROU PORQUE PETISTA É COMO QUALQUER POLÍTICO. BASTA ESTAR NO GOVERNO PARA ROUBAR.

LÓGICO QUE PETISTA ROUBA MAIS PORQUE NÃO SABE O TEMPO QUE VAI TER PARA METER A MÃO.

HILÁRIO DE LUNA

SÃO PAULO

Anônimo disse...

A bronca dos petistas é com esse 'neo'. Eles sabem que são 'velhos' corruptos e não aceitam ficar de fora das primeiras classificações.

Corrupto que se presa, não aceita ser roubado.


Fernando luiz de Oliveira

Natal - RN