quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bolsa Família para garantir voto
Temer está com Lula e Dilma no golpe

Ontem a união entre Dilma e temer deu o “golpe de misericordia” para comprar mais votos dos esmolers. Dilma Rousseff se reuniu com representantes do PMDB para receber o documento com uma proposta de governo que sugere para a aliança com os petistas, intitulado “Um programa para o Brasil – Tem muito Brasil pela Frente”.

Estiveram lá pelo lado peemedebista, o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), José Sarney (AP), Romero Jucá (RR), Valdir Raupp (RO) e Moreira Franco (RJ). O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra (SE), Aloizio Mercadante (SP) e o deputado Cândido Vaccarezza (SP) acompanharam Dilma. Mas como sempre, a ingratidão esteve presente, pois Mangabeira Unger, que colaborou com a produção do texto, nem sequer foi convidado.

Temer, possível vice-presidente na chapa de Dilma, descartou a criação de um imposto destinado à Saúde como parte do programa de governo do partido e falou que a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) “por enquanto” está descartada.

Mas a grande cartada realmente é a sugestão do governo criar uma “poupança” destinada aos filhos dos beneficiados com o Bolsa Família. “Seria um valor a mais. Dando sequência ao programa de governo do presidente Lula”, falou Michel Temer.

E um grande trunfo para aumentar os “votinhos”.

Nenhum comentário: