sexta-feira, 5 de dezembro de 2008



Será que o Lula já acredita na crise?


Mas o presidente Roger Agneli está
preocupado com o rumo da crise



RIO – A crise estourou no mundo e o presidente Luiz Inácio da Silva nem tinha notado. Como a crise não ia atravessar o Atlântico, ele achava que nem por perto do Brasil iria passar. Mas a crise não só passou como chegou. E isso já pode ser notado por todos, quando a Petrobrás começa a pegar dinheiro emprestado, mas para aterrorizar mais ainda, a Vale do Rio Doce, a gigante das mineradoras, surpreendeu o mundo quando anunciou que estava demitindo 1.300 funcionários.

E para piorar o que já estava muito ruim, a empresa anunciou que está dando férias coletivas a 5.500 funcionários a partir desta semana ate fevereiro. Grupos diferentes sairão de férias por 30 dias cada.

Segundo a companhia, a medida está sendo motivada pela necessidade de ajustes por causa da redução da produção. A Vale informou também que 1.200 funcionários já estão em treinamento para assumirem novas funções dentro da empresa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora a coisa ficou preta. Se a Vale já está mandando gente embora, inagina o "seu" Manoel da esquina? Só o Lula mesmo para achar que tudo ia passar longe daqui. Tudo bem que Deus é brasileiro, mas esse milagre já seria demais.


Aldo Fontana

Passo Fundo -R.S.