terça-feira, 18 de outubro de 2011

Só critico com razão



Gerson Tavares


Não escondo que não sou muito chegado á dona Dilma Rousseff. Tenho sempre um pé atrás com as pessoas que acham que estão acima do bem e do mal e fazem suas “barbaridades” porque se acham no direito de protestar.

E a Dilma está entre aqueles que fizeram atos de bandidagem em nome de uma causa política, que hoje dá para ver que não era assim tão séria. Se entre os militares muitos eram assassinos, dentro daquele pseudo “grupo de guerrilheiros” também, em sua grande maioria, estavam bandidos e aproveitadores que hoje estão ai se locupletando sem a menor cerimônia.

Mas não é por isso que eu não posso hoje falar que a Dilma está tomando uma atitude que é corretíssima, sendo que ela até poderia aprofundar um pouco mais sua tomada de posição neste quesito. Estou falando em dar um basta nessa distribuição de cargos que fez de seu ministério o recordista em número de Pastas.

Então ela está resolvida em fazer com que na reforma administrativa de 2012, a unão num só ministério, que seria o Ministério dos Direitos Humanos, vários seguimentos que no final são as mesmas coisas. Sob um único comando, o que quer dizer sob um único salário de ministro, estariam as secretarias de Direitos Humanos, de Igualdade Racial e de Promoção da Mulher, todas hoje, com status de Ministérios. Ainda estarão sob o mesmo comando a Secretaria Nacional da Juventude e a FUNAI. Vejam os senhores quanto dinheiro nós vamos economizar. E está bem claro que todas as Pastas não passam de uma mesmíssima coisa.

Mas ai veio a gritaria. ONGs, entidades e movimentos sociais estão na luta para que isso não aconteça. Já imaginou como esses “vagabundos” vão ficar sem as facilidades de suas “Pastas”? Tem muito dinheiro em jogo e eles não querem perder a boquinha, pelo menos enquanto essa bandalheira estiver no comando do país.

E depois dessa “grita” a dona Dilma já vai pensar duas vezes antes de tocar essa bola pra frente, já que isso pode trazer problemas para seus aliados, que em sua maioria, têm seus cabos eleitorais nesse cabide enorme de empregos.

Agora resta saber se ela é ou não o Lula de saia.

2 comentários:

Gustavo Loes disse...

Mas é ruim da Dilma acabar com esses cargos. Depois que cri, nunca mais acaba. tem muita gente mamando nas tetas dessa República.

Gustavo Loes
Rio de Janeiro

Francisco Moraes disse...

Acabar com secretarias é ruim em. Dilma sabe que ela precisa disso para garantir a base aliada.
Ela é bem inteligente e sabe que só se mantem no governo de der o que eles pedem... e nessa hora ela dá tudo.

Francisco Moraes
São Paulo