Luz cara, mas gatos em profusão
Antonio Imbassahy colocou o dedo na ferida
Quando falam em aumento de energia sempre me vem à cabeça o número de gatos que a gente vê pelas ruas. É um tal de puxar fio de postes para ligar barraca de camelô que não dá para acreditar. E sempre as empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica querem aumento de tarifa para que o bom pagador pague pelo “ladrão de energia”.
Mas chegou a hora de acerto de contas e o vice-presidente da área de energia elétrica da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura Nacional, o deputado Antonio Imbassahy, do PSDB da Bahia, lembrou que este serviço é considerado um produto essencial para a população brasileira. Segundo ele, diversos projetos de lei em tramitação, visam manter encargos para o setor, o que dificulta a busca pela modicidade tarifária, ou seja, a oferta do serviço a preços mais acessíveis.
Mas por que ninguém obriga as fornecedoras e fiscalizarem suas linhas? Se assim procederem, coibindo abusos e proibindo os gatos, não virão tão cedo a precisar de aumento de valores em seu fornecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário