Ex-juiz Nicolau é condenado a devolver valor desviado em fórum
“Lalau”, foi este apelido que condenou o Santos Neto
A Justiça Federal de São Paulo condenou 18 réus, entre 5 pessoas e 13 empresas, envolvidos no superfaturamento da construção do Fórum Trabalhista da Barra Funda a devolverem o dinheiro desviado entre 1994 e 1998. Entre eles foram condenados o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto e o ex-senador Luiz Estevão de Oliveira Neto.
O ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) Délvio Buffulin foi absolvido. A decisão da juíza da 12ª Vara Federal Cível em São Paulo, Elizabeth Leão, foi tomada na segunda-feira e divulgada na edição de ontem do "Diário Oficial". Mas ainda cabe recurso.
Segundo a acusação do Ministério Público Federal, nas duas ações civis públicas, foram desviados R$ 203 milhões durante a construção do fórum. Os valores serão atualizados durante a liquidação da sentença.
Toda vez que passo no Rio, ali pela Rua D. Manoel, no Castelo, e vejo as obras da Justiça do Rio que estão sendo efetuadas pela “famigerada” Construtora Delta, eu fico pensando que se o Santos Neto foi preso, sofreu tudo que sofreu e agora foi condenado, o que poderá acontecer com Sérgio Cabral e os juízes daqui do Rio?
Olhando bem os R$ 203 milhões das obras de São Paulo para os valores das obras de hoje no Rio de janeiro, chega-se a conclusão que o maior crime do juiz Santos Neto está no nome. Nicolau para “lalau” é um pulo, um pulinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário