segunda-feira, 1 de agosto de 2011

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ANS, uma enganação

Ministério da Saúde
Agência Nacional de Saúde Suplementar


Depois que inventaram a gaveta, o povo se deu mal. Pelo menos é assim na Agência Nacional de Saúde Privada, a ANS, que deveria resolver os problemas dos usuários dos Planos de Saúde, mas que na verdade trabalha para os Planos.

Pelo menos é o que da para se entender quando mais de 10 mil clientes que enviaram reclamações das mais diversas empresas de Planos de Saúde para a Agência e tiveram as suas reclamações engavetadas.

Foi a própria responsável pela fiscalização, a Diretoria de Fiscalização que determinou o engavetamento. Isto foi feito por meio de um memorando interno ordenando que todas as queixas e consultadas que se acumularam desde o mês de março e que ainda estavam sem resposta fossem parar na gaveta. Fizeram isso, sem medo do que possa acontecer.

Segundo a Agência, este problema aconteceu porque foram efetuadas modificações no sistema de cadastro das demandas do “Fale com a ANS” e que prejudicaram o envio das respostas.
E para maior gozação com a cara dos usuários, a Agência avisa que para conseguir solução se faz necessário que o “pobre coitado” do usuário, reapresente a queixa, a mesma queixa que já está na gaveta de algum funcionário relapso.

Realmente esse não é um país sério. Mas uma dúvida está pairando no ar: será que além desta gaveta para “engavetar os processos”, ao lado existe uma outra para “engavetar a grana”?

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