Justiça apaga citações bíblicas
Outdoor censurado
Essas coisas sempre acontecem e na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbico. O outdoor foi feito pela Casa de Oração de Ribeirão Preto na semana passada e continha citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico: "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".
Para a Defensoria Pública de São Paulo, que ingressou com uma ação civil pública contra a propaganda, as referências impressas no outdoor são degradantes aos homossexuais.
Mas parece que esta visão da Justiça ainda está um pouco crua e indecisa, já que em sua decisão, o juiz Aleksander Coronado Braido da Silva afirma que "a Constituição Federal protege a conduta do réu (a Casa de Oração de Ribeirão Preto) de expor suas opiniões pessoais, mas, ao mesmo tempo, também protege a intimidade, honra e imagem das pessoas quando violadas".
A determinação judicial foi dada na sexta-feira e, no sábado, o outdoor foi retirado, exatamente um dia antes da realização da parada gay em Ribeirão Preto, em sua sétima edição na cidade.
Mas se a liberdade de expressão vale para um movimento acontecer, também deveria valer para ser expresso qualquer pensamento. Desculpe, mas a lei só é valida se for justa e “Justiça se pesa na balança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário