Média das pesquisas mostra aproximação
entre tucano e petista

E Marina Silva? Onde fica?
Segundo os institutos de pesquisa “Sensus” e “Vox Populi”, na média móvel das pesquisas de intenção de voto as curvas de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) tendem a se encontrar. Ambas as pesquisas apontaram empate técnico entre os pré-candidatos a presidente tucano e petista.
A diferença média entre os dois primeiros colocados caiu de 7 pontos em meados de abril para 2 pontos agora. Só que em abril, as pesquisas Ibope e Datafolha haviam apontado um pequeno aumento da vantagem de Serra.
Agora, o fato novo foi a propaganda partidária do PT foi a veiculação dos spots petistas de 30 segundos que foram ao ar no rádio e na TV nos dias 6, 8 e 11 deste mês e ainda o programa de 10 minutos que foi transmitido na noite da última quinta-feira. Em todos eles, Dilma ocupou a maior parte do tempo. Na quinta, fez um jogral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se desdobrou em elogios à sua candidata e chegou a compará-la ao líder sul-africano Nelson Mandela. Em veiculação em rede nacional ao longo da semana passada e da anterior, poderia explicar o crescimento de Dilma, porem, sempre é bom esperar uma pesquisa confiável, já que “Sensus”, é coisa de sindicalista.
Um comentário:
Estas pesquisas são orquestradas. Lula manda ou não manda nos sindicatos e afins?
Os petistas sabem que assim eles vão fazendo a cabeça desse povinho que recebe esmola.
Januário Peixoto
Aparecida do Norte - SP
Postar um comentário