“Pra que emprego se me dão esmola?”
Gerson Tavares
Já faz algum tempo que eu venho batendo nesta tecla, mas agora o Jornal O Globo resolveu estampar na primeira pagina de domingo a manchete: “Bolsa Família inibe expansão do emprego formal no interior”.
Este é um fato antigo, desde eu o governo Lula fez o alarido sobre o programa “Bolsa Família”. Aqueles que são beneficiários desta esmola, descobriram que ficar desempregado é um grande negocio, pois o dinheiro do “projeto esmola” já dá para enganar a barriga e ainda sobra algum para a “mardita pinga”.
E agora o jornal O Globo levantou que em cidades onde o programa beneficia 71% das famílias, só 1,3% da população tem trabalho formal. Isto porque eles sabem que é só levar aquele pedacinho de plástico na “venda” e está tudo resolvido.
Mas para o Lula está melhor ainda, porque par cada pedaço de plástico que ele distribui, são pelo menos dois votos garantidos para a sua turma da “boquinha”. Lula sabe que enquanto este povo for dependente das “esmolas governamentais”, os votos irão cair para os seus candidatos e assim, Dilma ou Ciro terão seus nomes “cravados” na tela das urnas.
Tem município que chegam à casa dos 80% dos munícipes que vivem do projeto “Bolsa Família”, mas emprego que é bom nem pensar. Este é o caso de Presidente Vargas, no Maranhão, município que tem dez mil e duzentos moradores e só quatro, é isso mesmo, só quatro moradores tem carteira assinada.
Gente, é este mesmo Lula que se diz o presidente redenção do país. Mas pensando bem, é este Lula que está comandando uma “quadrilha” que está “rendendo” o povo, colocando todo mundo de mãos ao alto e limpando os bolso de todos.
Mais uma vez eu lembro do bom e velho Silvio Brito: “Pare o mundo que eu quero descer!”
Gerson Tavares agora também no
3 comentários:
esta bolsa só nao é pior que a 'bolsa ditadura'. a pro=imeira está fazendo vagabundos e a segunda foi feita para marginais.
luiz carlos peixoto
baurú sp
Bolsa familia é fabrica de fazer vagabundo. Mas também o que esperar de um governo que só tem vagabundo? A começar pelo metalurgico por um dia.
Geraldo Pereira
Niterói - Rio
Depois que o vagabundo descobriu que receber esmola do governo é uma boa, ninguém quer mais carteira assinada.
Vagabundos unidos, jamais serão vencidos.
Vitória Campos
São José dos Campos
São Paulo
Postar um comentário