Em quem confiar?
Pelo visto, Luiz Flávio D’urso
foi “garfado” na pesquisa
A coisa está difícil em todos os sentidos neste Brasil tupiniquim. Ninguém sabe mais em que confiar. Já faz um bom tempo que político sério passou a ser coisa rara ou até mesmo inexistente. Mas o povo sempre teve ao seu lado a OAB, só que as atuais notícias estão tirando o alento do cidadão.
A empresa de auditoria Crowe Horwath RCS, fez um relatório sobre a pesquisa encomendada pela chapa de Luiz Flávio D'Urso, candidato a um terceiro mandato na presidência da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e concluiu que houve fraude em uma enquete lançada no site de seu oponente, Rui Fragoso. Na esquete, os advogados eram questionados sobre serem a favor ou contra uma segunda reeleição na entidade. Cada vez que o internauta se dizia “a favor” do terceiro mandato, eram computados quatro votos para a opção “contra”.
Gustavo Ribeiro, coordenador de comunicação da campanha de Fragoso, nega que a enquete, que deu vitória de 80% aos que são contra o terceiro mandato, tenha sido manipulada. Ele afirma que o levantamento, que ficou no ar por cinco meses, foi retirado do site em cumprimento à resolução 03/ 2009 do Conselho Federal da OAB, que impede a divulgação de quaisquer pesquisas de opinião 30 dias antes do pleito, marcado para 17 de novembro.
Mas onde há fumaça, há fogo! Olho vivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário