segunda-feira, 13 de abril de 2009

Judas volta a atacar


Gerson Tavares

Como nos tempos atuais, já não existe mais o “Sábado de aleluia” e Igreja passou a cultuar o “Sábado santo”, Judas tem certeza que não será mais malhado. Assim sendo, de um único Judas de Jerusalém, temos hoje milhares de Judas espalhados pela política brasileira.

E foram os Judas da Câmara dos deputados, que em uma única reunião em Brasília, resolveram recuar da decisão de moralizar o uso da verba indenizatória e da cota de passagens aéreas que os parlamentares têm direito.

Em plena semana santa os Judas suspenderam as restrições que foram anunciadas na semana anterior com os gastos em mordomias. Mas como eles não brincam em serviço, a Mesa Diretora anunciou ainda o aumento para cento e cinqüenta milhões de reais para reforma dos apartamentos funcionais, nos próximos dois anos. Serão 528 apartamentos de quatro e dois quartos, no lugar dos 432 de quatro quartos de hoje.

Quanto aos apartamentos eles, os “Judas”, que recebem auxílio moradia de três mil reais por mês, vão ter que arrumar alguma desculpa para continuar a embolsar a grana, mas quanto à verba indenizatória, ficou claro que eles, os “Judas”, poderão gastar como bem entenderem. Poderão distribuir passagens para fariseus, pagarem almoços e jantares para as messalinas da vida, enfim, poderão gastar o nosso dinheiro na “maior traição possível”.

Que o Bom Deus os perdoe!

Nenhum comentário: