Prefeitura anula contrato para exploração de vagas na Zona Sul
Muito motorista andou pagando dois talões para não ser multado
RIO – Ontem, uma decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro anulou o contrato com a Embrapark, empresa que já deveria estar explorando as vagas de estacionamento na Zona Sul. Agora a disputa vai parar na Justiça.
Com documentos e carnês nas mãos, funcionários do sistema Rio Rotativo pressionavam a Câmara de Vereadores para que aprovasse um projeto cancelando o contrato da Embrapark, mas, foram surpreendidos durante a manifestação por uma decisão da prefeitura. Um diretor do Sindicato dos Guardadores Autônomos reuniu os manifestantes e falou: “Eu quero pedir a vocês para que, a partir desta terça-feira, voltem para as suas áreas”.
O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro considerou o contrato irregular. Na semana passada, a Justiça discordou, dizendo que o documento era válido. Esta disputa está nas ruas da Zona Sul há quase um mês, quando começou a valer uma licitação feita pela prefeitura. Ela determinava que vagas em ruas da Zona Sul do Rio passariam a ser administradas pela empresa Embrapark. O sindicato dos guardadores não aceitou e a briga começou e como sempre, com o motorista levando a pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário