segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ESPORTE

Brasileirão 2008. A vergonha do futebol



Equipe do São Paulo festeja o campeonato




SÃO PAULO – O São Paulo é o campeão brasileiro de futebol de 2008. Mas este campeonato vai entrar para a história como o “Campeonato da Madonna”.

Depois que o árbitro Wagner Tardelli disse que não é fã de Madonna e devolveu os ingressos que supostamente foram enviados ao árbitro que iria apitar o jogo do São Paulo contra o Goiás, tudo poderia acontecer. O Tardelli foi afastado do jogo, mas quem garante que o bandeirinha que não marcou aquele impedimento escandaloso do atacante do São Paulo, no único gol da partida, não é fã da cantora? Sim, porque aquele impedimento, até “vovó”, sem óculos, viu.

Agora, uma pergunta fica no ar: quantos jogos e quantos juizes não foram “comprados” neste campeonato? Sim, porque muitos clubes foram prejudicados neste campeonato, com gols anulados, pênaltis não marcados e ainda outros mal marcados. O Fluminense mesmo foi prejudicado, o Botafogo, o Flamengo, o Vasco perdeu jogo onde foi “garfado” pela arbitragem e outros e outros tanto também o foram.

Um campeonato que poderia chegar ao seu fim como o melhor de todos os tempos, mas que o Tardelli colocou a boca no trombone e que agora, os clubes que foram rebaixados, até poderiam e deveriam entrar no TJD pedindo a anulação desta “vergonha nacional”, um campeonato que entra na era do “por debaixo dos panos”.

E o pior, é que isso não é “choro de perdedor” e sim, “grito moralizador”.

Nenhum comentário: