quinta-feira, 6 de novembro de 2008



MUNDO

Equipe de Clinton já está de prontidão



Obama vai de assessores de Clinton



WASHINGTON – Eleição terminada e já começa a transição. O presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, nem terminou a comemoração da vitória e já convocou diversos profissionais da sua campanha para trabalhar na equipe de transição do governo.
Obama também convidou o deputado democrata Rahm Emanuel para assumir a chefia de gabinete, na Casa Branca. Emanuel foi um dos principais assessores do último presidente democrata, Bill Clinton (1993-2001), no governo dele.

Em comunicado enviado por e-mail no final da tarde desta quarta-feira, Obama fez o anúncio da criação de sua equipe de transição e determinou que ela fará “análises detalhadas de transições anteriores, relatórios de medidas adotadas na campanha; estudos de agências do governo federal” e estabelecimento das “questões prioritárias” da nova administração.

Na equipe de transição estão ainda: John Podesta, ex-chefe de gabinete de Clinton; Pete Rouse, que trabalha como negociador em Washington há 30 anos; e Valerie Bowman Jarrett, negociadora e amiga pessoal de Obama.

Nenhum comentário: