quarta-feira, 8 de outubro de 2008



Essa ninguém esperava: Zito vai se aliar a Lindberg




Zito, logo após a eleição, é carregado
como vitorioso pelos eleitores



RIO – Por essa ninguém esperava em Caxias. Pelo que está correndo nos bastidores, está nascendo uma parceria abençoada pela Presidência da República. Reis das urnas na Baixada Fluminense, Lindberg Farias (PT), reeleito para prefeitura Nova Iguaçu com 263.292 votos e já candidato do PT para o governo do estado, e José Camilo Zito dos Santos (PSDB), eleito prefeito de Duque de Caxias com 245.218, terão um tratamento vip do presidente Lula.

Lula deu carta branca a Lindberg, seu filho adotivo na política, para que ele seja o mediador das conversas com sentido de convencer o Zito, que o bem mesmo é “estar ao lado do rei”. Lindberg vai acenar com as muitas obras do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), que foram prometidas pela presidência ao tucano. Lógico que o motivo da aliança, que tem as bênçãos de Lula é exatamente o governo do estado em 2010.

“Quanto ao Zito é uma questão de honra. Independente do partido, as obras do PAC serão iguais pra todos. Vou a Brasília sempre com o Zito. Tudo que Nova Iguaçu tiver, Caxias também vai ter”, disse Lindberg, que garantiu que vai pedir por Caxias: “Quero ser uma interface do Zito com o presidente. Tudo que eu pedir para Nova Iguaçu, pedirei também para Caxias. Posso dizer que esta é uma posição do presidente Lula. Zito não ficará pra trás. Ele não será adversário, será um aliado”.

Esta é mais uma prova que Lula quer dar de bandeja o governo do estado do Rio ao seu “filho preferido”, Lindberg Faria. Se isto realmente acontecer, só irá confirmar declaração do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Altamir Gomes, do PDT, que o seu partido vai governar o município por três anos.

Nenhum comentário: