segunda-feira, 6 de maio de 2013


É claro que vão conseguir



Mas o Joaquim Barbosa incomoda os bandidos

O ex-quase tudo, só não ainda presidiário José Dirceu, que está condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, quer o afastamento de seu algoz, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, da relatoria dos autos da ação penal 470 e sua redistribuição para outro ministro da Corte.

Em recurso de embargos de declaração, protocolado no STF, a defesa de Dirceu parte para sua estratégia mais ousada e agressiva desde que o processo começou a ser julgado, em agosto de 2012.

A defesa pede a reforma do acórdão do Mensalão, atribuindo ao relator Barbosa, hoje presidente do STF, "contradições, omissões e supressões inadmissíveis".

Mas o que é pitoresco e o fato do delator do mensalão e ainda presidente do PTB, Roberto Jefferson, que foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão, entrou também com recurso no STF, fato que mostra que até o "dedo-duro" está apelando.

E o advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa pediu, assim como a defesa do ex-quase tudo, menos presidiário, nunca é demais repetir, mas o Luiz Barbosa, quer a substituição de Joaquim Barbosa na relatoria do processo do mensalão vestiu a toga para falar:. “No embargo de declaração, eu lembro ao tribunal que por assumir a presidência, Barbosa não é mais o relator”.

Só falta mesmo o Dirceu ou mesmo o Roberto Jefferson, falar que eles sim, deveriam estar sentados à cadeira do relator e até mesmo do presidente do STF.

José Dirceu e Roberto Jefferson, dois pilantras com mania de gente.

Nenhum comentário: