
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580
José Serra é que sabe dos “direitos humanos” da Dilma
A presidente Dilma Rousseff foi a Cuba e lá mostrou que está só jogando para a plateia. Dilma vai ao solo comunista de Fidel, que faz um governo para lá de perfeito segundo os esquerdistas, e dá dinheiro para ajudar os pobres que pelo que dizem seus “camaradas” não existem por lá. E a Dilma vai a Cuba e critica base de Guantánamo, que tem o domínio dos EUA. Mas em momento algum ela pensou em fazer um gesto que fosse, em defesa dos direitos humanos em favor daqueles que não são à favor dos governantes da ilha.
Mas tudo isso não passou de falta de diplomacia. Se o chanceler brasileiro, que no nome é Patriota, fosse só um pouco melhor orientado, o Itamaraty teria encontrado a forma de o governo brasileiro expressar pelo menos sua preocupação com o assunto, mas faltou imaginação ou então o governo brasileiro também não está nem aí para os direitos humanos.
E Dilma sabe que a coisa lá é assim para os direitos. Não faz muito tempo e morreu um prisioneiro político cubano que fazia greve de fome. Infelizmente a coisa por lá é assim e a dona Dilma sabe que para ir a Cuba e ser bem recebida pelos Castros, tem que cantar a música que eles gostam de ouvir. Falam em mudanças, mas direitos humanos nunca irão entrar nessa mudança.
Em matéria de direitos humanos o atual governo cubano segue o caminho do anterior, sempre fazendo aliança fraterna com ditaduras e ditadores.
E como a aliança Brasil/Cuba está cada dia mais forte, será que temos uma ditadura à vista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário