segunda-feira, 12 de setembro de 2011

É a farra do boi



Gerson Tavares


Todos conhecem aquele velho ditado “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza” e olhando os “feitos” dos petistas nesses últimos oito anos e alguns meses que eles estão governando o país, dá para ver que nada é tão verdadeiro como aquele ditado.

Quando olhamos a série de escândalos que aconteceram nesse tempo petista de ser governo, chega-se à conclusão de que nunca dantes aconteceram tantos. No tempo do Lula foram muitos escândalos, mas como eles estavam sempre espertos, sempre ligados nas notícias que poderiam causar transtornos, quando um começava a aparecer, tratavam logo de afastar o chefão da “falcatrua” e como ele sumia de circulação, todos acabavam esquecendo. E Lula tinha mais uma vantagem que pelo visto não ensinou à Dilma. Os escândalos aconteciam com um espaço relativo de tempo entre eles. Em oito anos de governo, acho que nunca eles se acavalaram como hoje, davam tempo de acontecer alguma coisa entre dois escândalos para que a imprensa não fosse tão funda na procura de mais provas.

Mas o governo Dilma Rousseff hoje não tem tempo de respirar. Nos primeiros meses de governo aconteciam escândalos de quinze em quinze dias, já no mês de julho já estavam acontecendo de semana em semana, mas agora a coisa já é diária. Todo dia estoura mais um caso e todos cabeludos.

Mas como não quero discutir sobre escândalos e falando em cabeludo eu me lembro sempre do Marcos Valério, volto então ao governo Lula. Faço uma pergunta aos senhores: “O Brasil, nos oito anos de governo Lula cresceu três vezes mais”? Tudo bem, eu explico esta pergunta.

Olhando as contratações feitas pelo governo federal nos governos Fernando Henrique e Lula, chega-se a conclusão que se o país na cresceu três vezes mais, nós ficamos no prejuízo. Senão vejamos: em oito anos de governo FHC foram feitas 51.613 contratações para o quadro federal. Já em iguais oito anos do governo Lula, foram contratados 155.534 novos servidores federais.

Digam aí vocês se também não acham que é um número muito grande de novos servidores em oito anos? Mas como falou o meu amigo “Zé Doidão”, o Lula só estava cumprindo promessa de campanha. Quando candidato, nas duas vezes em que venceu eleição, ele falou que iria acabar com o desemprego no país.

Pode até não ter acabado no país, mas que colaborou muito para isso, ele colaborou. Não deixou cabo-eleitoral sem emprego e ainda muitos bajuladores que estavam na vagabundagem, hoje estão mamando nas tetas da República.

Parem o mundo que eu quero descer.

Um comentário:

Homero Dalmas disse...

Do modo como a coisa vai, Dilma não chega ao meio do segundo ano de governo com um ministro sequer, que tenha iniciado o governo. Todos serão envolvidos em escândalos e terão que ser trocados. São todos do mesmo nível de safadeza.

Homero Dalmas
Rio de Janeiro