Começa bem o novo Turismo
Gastão Vieira está com as ordens
O novo ministro do Turismo já disse a que veio. É exatamente o que eEstá lá no “Portal da Transparência”, o site que expõe a contabilidade do governo, onde dá para constatar que os repasses de verbas do Ministério do Turismo não dão prioridade aos eventos que a presidente Dilma Rousseff apontou como os "grandes desafios" da pasta, que são a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.
A relação das verbas transferidas para "infraestrutura turística" neste ano mostra diversas prefeituras do interior com repasses bem maiores que os da cidade do Rio de Janeiro e das outra sedes do campeonato mundial de futebol de 2014.
São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília não receberam nada para infraestrutura em 2011. Neste quesito, o Rio, que tem 6,3 milhões de habitantes e em 2016 será sede da 31ª Olimpíada da era moderna, foi beneficiado com apenas R$ 475 mil, o que representa 0,25% dos recursos já destinados a projetos de infraestrutura turística desde o início do ano.
Este é o Brasil das contradições. Dilma fala uma coisa e seus comandados fazem outra completamente diferente. Se eles não se entendem, eu que vou entender?
Um comentário:
O dinheiro está tão fácil para essa turma que eles nem sabem onde colocar. Se algum estado tem que ser beneficiado, que seja o meu, dizem eles.
Postar um comentário