sexta-feira, 4 de março de 2011

Essa turma é do “balacobaco”





Romero Jucá foi o relator do projeto



Os cortes são assunto do dia no Planalto. Entra dia e sai dia e o assunto é sempre o mesmo: cortes para garantir a governabilidade. E foi com essa desculpa esfarrapada que Dilma achou por bem não dar aumento do salário mínimo ao trabalhador. Quando eu falo que ela resolveu não dar aumento de salário é porque aquilo que foi dado não foi aumento de salário e sim, uma esmola sem vergonha.

Mas depois dos cortes eis que a turma da “boquinha” resolveu colocar as “unhinhas de fora”. Mesmo com o anúncio que não haveria mais concurso ou nomeações para garantir a “verdade” do arrocho, eis que o próprio governo se mobilizou e garantiu a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, em caráter terminativo, um projeto que cria 624 cargos de comissão e de confiança na Pasta do INSS. Este projeto já está indo direto para a mesa da Dilma para ser sancionado.

E a coisa não para por aí. Serão mais 500 peritos médicos que estarão se incorporando ao INSS. Só sei que essa brincadeira toda vai custar ao Cofre da União a “bagatela” de R$ 75,5 milhões ao ano.

Mas para o trabalhador, uma banana!

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE NEGÓCIO DE CORTE É SÓ DESCULPA PARA NÃO DAR AUMENTO AO TRABALHADOR.

SÃO TODOS, MAS TODOS MESMO, UNS SAFADOS ESSES POLÍTICOS DE UMA FIGA!

GEORGINA SAMPAIO CORREIA
RIO DE JANEIRO