Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064
Trabalho prejudicado por “medo” ou “covardia”
Gerson Tavares
Depois que o drama acabou, quando as cortinas desceram, a platéia estava de pé aplaudindo os astros do espetáculo. O teatro estava lotado de pessoas que torciam pela vitória dos mocinhos e não poderia dar outra coisa. O texto estava escrito e muito bem escrito pelos seus autores e os interpretes não deixaram que nada se perdesse durante todo o espetáculo.
Mas nem sempre o resultado do drama é satisfatório e neste espetáculo, a satisfação não foi total. Estou falando da invasão do Complexo do Alemão. Tudo certo nos mínimos detalhes, mas as prisões não convenciam a ninguém. Já tinha gente achando que tudo estava preparado para o insucesso.
Só depois ficamos sabendo da verdadeira realidade. Os bandidos mais perigosos das comunidades que formam aquele Complexo haviam fugido pelas galerias que servem para esgotar as águas de chuva da região.
Até aí nada de mais, só que depois ficamos sabendo que essas galerias tiveram não só sua rota desviada do que estava na planta, mas também sua altura aumentada para que ali passassem os homens que “mandavam” no morro sem problemas.
E de quem é a culpa? Será do engenheiro que permitiu que o bandido manobrasse com o projeto das obras do "famigerado" PAC? Será que o dono da Empreiteira é o culpado? E a fiscalização do Estado que tem a obrigação de acompanhar as obras, não viu por quê? E se viu, por que permitiu e porque não avisou aos seus superiores? E por que não avisou a própria polícia aquele fato?
Será que isso não é crime? Deixar que bandidos além de manobrarem com as obras do governo ainda fugissem pelos caminhos de fuga que eles “projetaram” com o dinheiro do povo?
Volto ao assunto, mas deixo aqui um pensamento do meu amigo “Zé Doidão”: “Será que se essa turma das obras do PAC estivesse na Tomada de Monte Castelo, as tropas da FEB teria êxito na segunda guerra?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário