segunda-feira, 3 de novembro de 2008



Quando ele não fala, ele faz “besteira”


Galvão Bueno nao se corrige




SÃO PAULO – Falar “besteira” já uma marca registrada do Galvão Bueno. Já existe muita gente que tem o vício de anotar todas as barbaridades que ele diz durante uma transmissão de algum evento esportivo. Para não fugir a regra, ontem eu anotei uma sensacional. Foi pouco antes doói início da corrida em Interlagos, quando um torcedor brasileiro foi mostrado pela câmera com um cartaz onde se lia: “FELIPE É MASSA”. O Grande filósofo Galvão não deixou por menos e falou: “É... Massa nos dois sentidos... no nome e também massa é um prato italiano...”. Só um recadinho para o Galvão: esse MASSA, ao qual o torcedor se refere, é o “massa” baiano. Se você não sabe, “massa” na bela Bahia, é “grande” e “ótimo”, enfim, é tudo de bom. Mas lógico Galvão, você não poderia deixar passar a oportunidade de falar a sua “besteirinha”.

Mas ontem ele estava voltado não só a falar, mas também, fazer “besteira”. E o pior é que a “besteira” ele já havia gravado e alguém deve ter chamado a sua atenção e ao vivo, na chamada da matéria gravada, ele se desculpa, mas não deixa de mostrar a matéria, mesmo sendo um péssimo exemplo para a garotada que está começando a dirigir e é uma grande maioria dos amantes do automobilismo. Galvão Bueno gravou uma matéria onde ele explicava todos os pontos da pista de Interlagos e dirigindo um automóvel, não usava cinto de segurança.

Ele, na apresentação da matéria, naturalmente alertado por alguém que pensa, disse que ele gravou sem o sinto de segurança, mas isso não deveria ser repetido por ninguém. Esta é mais uma daquelas desculpas esfarrapadas do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Essa “besteirinha” foi mostrada no “Esporte Espetacular” de ontem, com direito a varias chamadas, já no sábado. E o pior é que não apareceu um diretor da empresa para proibir a exibição desta falta de respeito pelas leis do país. Do Galvão Bueno, tudo se espera, mas pelo menos um membro da alta direção poderia ter dado um basta em mais essa do tresloucado Galvão Bueno.

Nenhum comentário: