terça-feira, 11 de novembro de 2008


Projeto de lei pode restringir uso da carteira de estudante



Estudantes, “sem lenço e sem documento’,
não terão mais o sábado feliz



BRASÍLIA – Uma nova lei está para ser aprovada. Se essa nova lei entrar em vigor, os estudantes vão ser obrigados por lei a matarem aula de segunda a quarta-feira. Isto porque meia-entrada com a apresentação da carteirinha de estudante, será proibida de quinta-feira a sábado. Sendo assim, os estudantes só terão o desconto de domingo a quarta-feira.

De acordo com projeto de lei do senador Eduardo Azeredo, do PSDB-MG, não existe razão para este benefício seja válido para todos os dias da semana. Mas o que dá para entender bem é que ele está atendendo um pedido dos empresários das casas de espetáculo, tais como cinema e teatro, que querem comer o filé, já que entre quinta-feira e sábado as casas ficam com melhor lotação.

Como desculpa, estão dizendo que o objetivo da lei é tentar acabar com a falsificação e criar um padrão único de documento que seja válido em todo território nacional. Mas a proposta, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) e teve algumas modificações, está agora na Comissão de Educação. A senadora Marisa Serrano, do PSDB-MS, que é relatora do projeto, restringiu o uso da meia-entrada em determinados dias, o que prova que nada tem uma coisa com outra. O que tem mesmo é “lobista” por trás do negócio.

Nenhum comentário: