quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quem diria?
Renan é a força de novo



Renan Calheiros está
com tudo e não está prosa




Em BRASÍLIA tem muita gente que não acreditava ver mais as cenas que estão se repetindo cada dia com mais frequência. Apenas há um ano e cinco meses depois de ser obrigado a renunciar o cargo de presidente do Senado para não ser cassado, Renan Calheiros está de volta ao comando da maior bancada da Casa e já reconquistou o espaço que havia perdido com o escândalo da pensão do filho que era paga por empreiteira.

Sarney está deixando que o seu companheiro de partido vá ocupando o espaço, como se ele tenha sido eleito só para tapar um buraco e estivesse esperando a opinião pública esquecer das tramóias do Renan para devolver o comando da picaretagens ao velho e perigoso político de Alagoas.

Depois de levantar Fernando Collor, que estava mortinho da Silva, fazendo dele uma das figuras mais importantes do Congresso nos dias de hoje, todas as outras importantes articulações políticas do Senado estão sendo comandadas pelo Renan e até nas indicações do PT para a CPI da Petrobras, Calheiros deu opinião e que foram muito bem aceitas.

Como diria meu velho pai: “É o fim dos tempos”.

Nenhum comentário: