terça-feira, 16 de junho de 2009

Bandido agora é feito em casa

Gerson Tavares


Há mais ou menos quinze dias, foi mostrado em todos os noticiários jornalísticos um vídeo onde o sequestrador Rafael Borba ensinava ao filho de quatro anos e a sobrinha de três, como assaltar e sequestrar. Na semana passada Rafael foi preso e queira Deus que a justiça não dê uma de boazinha e solte o bandido. Esse, de preferência, deve morrer na cadeia, pois um ser como este, não tem salvação.

Pois não é que, menos de duas semanas depois, uma “salafra sem vergonha”, na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso de Sul, estava fazendo o mesmo? Além de treinar os filhos para o crime, a “safada” ainda colocou no site de relacionamento, Orkut, as imagens do treinamento e ainda ensinava um neto de apenas três anos a fumar narguilé, uma espécie de cachimbo.

Ester Mendonça de Barros é mãe de três crianças, de doze, treze dezesseis anos e fez o vídeo do treinamento dos meninos com armas de brinquedo e de verdade. Eles faziam pose de bandidos, apontavam as armas para a cabeça, um do outro e simulavam assaltos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Infância a ao Adolescente. A foi até à casa de Ester, no bairro Parque Lageado, mas infelizmente a "bandidona" continua soltinha da Silva. Ela vai responder ao processo em liberdade e para piorar, com a guarda dos menores.

A delegada Regina Márcia Motta disse que Ester “achou bonito” o que fez e por isso resolveu colocar as imagens no Orkut. Mas como a nossa Justiça é injusta, ela vai responder o processo em liberdade e, lógico, dará continuidade ao curso de formação de marginais que deverá funcionar até quando Deus quiser. E pelo jeito, só Deus mesmo, sabe até quando.

Infelizmente, este é o retrato de um Brasil desgovernado.

Nenhum comentário: