Para Lula foi surpresa: Kassab chega na frente de Marta em São Paulo
Gilberto Kassab começou o governo
sem paciência com a população, mas depois foi se modificando
SÃO PAULO – A surpresa foi geral em São Paulo. A candidata do PT à prefeitura da maior cidade do país, Marta Suplicy, que já tinha como “favas contadas” passar para o segundo turno em “primeiríssimo” lugar, já que em todas as pesquisas era a dona da liderança de intenção de voto, ficou muito decepcionada quando se viu atrás do prefeito Gilberto Kassab, do DEM, que consolidou sua posição depois de passar a maior parte da campanha em terceiro lugar.
Ontem, o resultado mostrou a realidade da população: Kassab teve 33,6 por cento dos votos válidos, contra 32,8 por cento de Marta. Em terceiro lugar, mais atrás, ficou Geraldo Alckmin (PSDB), com 22,5 por cento.
Mas como ela não é de se render, Marta tentou justificar o resultado declarando que sempre soube que a eleição na capital paulistana seria difícil. Ela adiantou que para o segundo turno, vai comparar gestões e trajetórias políticas. Enquanto isso, Kassab evitou falar sobre sua estratégia.
Marta, demonstrando sua frustração, falou: “Eu sempre disse que esta é uma eleição difícil. A nossa proposta era ir para o segundo turno, vitoriosa para então, no segundo turno ganhar a eleição. Estamos cumprindo as etapas”. Estas foram palavras foram ditas por Marta, em sua entrevista logo após a abertura das urnas, mas que não convenceram os repórteres e muito menos as pessoas que acompanharam o momento.
Mas o que dá para entender nessa virada paulistana, é que José Serra mostrou aos petistas, que está “bem na fita” para 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário