sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Os palácios estão infestados por
“ratos da política”




Gerson Tavares

O Tribunal de Contas da União fez o seu relatório final e nele está tudo sobre a fiscalização de grandes obras federais e recomenda ao Congresso a paralisação de cinqüenta e quatro projetos. Destes, dezesseis são obras do “famigerado” PAC, o maior projeto eleitoreiro de Lula para eleger seus prefeitos pelo país a fora e garantir a “mãe” do PAC como a presidente eleita em 2010.

Entre essas obras estão incluídos um terminal em Petrolina e quatro aeroportos: Guarulhos, Santos Dumont, Macapá e Vitória. Das construções que integram a “lista negra”, trinta e quatro são reincidentes e já tiveram recursos congelados no ano passado.

As principais irregularidades encontradas são: superfaturamento, sobre-preço, e irregularidades em licitações ou ainda projetos básicos deficientes ou até mesmo inexistentes. Quer dizer, são “falcatruas” mesmo. Por isso o TCU além de propor o embargo dessas obras, determinou a retenção cautelar de mais de dois bilhões de reais destinados a outras doze obras que também tiveram irregularidades graves nas fiscalizações individuais.

Isso tudo acontece porque estamos convivendo com um governo “ético”. Isso acontece porque o Lula bate no peito e diz que só ele é ético e tem moral no país. Tudo isso porque o PT é um partido “sério”. Mas ao ver quantos escândalos estão acontecendo nesses anos de “farra do boi”, chegasse à conclusão que nunca o país teve um governo tão corrupto. Aliás, quando dizem que a Polícia federal nunca prendeu tanto, é exatamente porque nunca tivemos tantos “bandidos” nos palácios.

Ah, um lembrete: domingo, só vote naquele que realmente mereça o seu voto. O seu voto só será útil, se for dado a alguém que você confia.

Nenhum comentário: