terça-feira, 7 de outubro de 2008

Namorado de mulher estuprada por PMs no CE
será indenizado



FORTALEZA – Depois de dez anos, sai o castigo para o Estado do Ceará. Ele foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma pagar indenização de R$ 160 mil mais R$ 2 mil mensais a um homem que presenciou a namorada ser estuprada por dois policiais militares. O crime aconteceu em junho de 1992, na Praia de Paracuru, no litoral oeste cearense, quando o casal ainda era menor de idade. O governo cearense pretendia reverter o valor da condenação. Mas os ministros da Segunda Turma do STJ decidiram manter.

De acordo com o site do STJ, um tenente e um soldado da PM cearense tomaram de assalto o carro no qual estava o casal de namorados, ameaçando-os com um revólver e uma faca. As vítimas foram levadas pelos policiais para uma duna. O rapaz acabou sendo imobilizado com as próprias roupas e obrigado a testemunhar o duplo estupro de sua namorada. Os acusados, Raimundo Edson Alves Guerreiro e José Claylson Silva Ribeiro, foram presos.

Para o Tribunal de Justiça, “é assustador que um policial pago pelo Estado para dar segurança, seja ele próprio o promotor da insegurança, abusando da função com a arma que o Estado lhe fornece”.

Nenhum comentário: