quarta-feira, 1 de outubro de 2008



Atuação da Odebrecht na Venezuela é elogiada por Chavéz





Hugo Chavéz fala e Lula presta uma atenção...





MANAUS – Ele é um aproveitador. Quando alguém fala sobre algum problema, Hugo Chavéz procura sempre ser do contra. E onte, ao contrário do presidente do Equador, Rafael Corrêa, que reclama da atuação da construtora Odebrecht no país, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez elogios ao comportamento da empreiteira brasileira em território venezuelano.

E foi aproveitando estar ao lado do presidente Luiz Inácio da Silva, que Chávez lembrou que em 2002, quando houve uma tentativa de golpe de Estado na Venezuela, a Odebrecht manteve suas remessas de cimento para o país e não paralisou as obras de construção da segunda ponte sobre o Rio Orinoco.

Mas como eles sempre deixam escapar alguma negociata, Hugo admitiu que “dom Emílio Odebrecht”, presidente da companhia, “adiantou recursos” para o governo venezuelano. Quando viu que alguém poderia entender o “adiantou recursos”, como “levar vantagem”, ele emendou imediatamente: “Não se preocupem, que já está tudo pago” e como sempre, provocando risos de uma platéia arregimentada.

Nenhum comentário: