terça-feira, 4 de agosto de 2015

CUNHA NÃO PERDOA.
“SE EU FOR, ALGUÉM VAI COMIGO”

Isso é só para lembrar que o presidente da Câmara colocou muita gente com a “pulga atrás da orelha”. E isso ficou muito às claras quando ele rebateu a fala da presidente Dilma Rousseff em reunião de coordenação com ministros.

Segundo Cunha, a Operação Lava-Jato não foi a responsável pela queda de um ponto do PIB. O deputado disse, porém, que a retração dos investimentos das empresas afetadas pela operação pode contribuir para a desaceleração da atividade econômica.

O presidente da Câmara andou colocando a Dilma em maus lençóis e também atacou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por ter afirmado que o Congresso enfraqueceu a meta fiscal do governo. Disse Cunha: “Talvez ele que não saiba lidar com a economia ou lidar com o Congresso. Todas as medidas do chamado ajuste fiscal dele foram aprovadas pela Câmara. Não tem o que reclamar. Agora, se o ajuste fiscal dele tinha R$ 25 bilhões de expectativa de aumento de receita e o país perdeu nesse ano R$ 122 bilhões de arrecadação tributária, não foi o Congresso que deprimiu a economia”.


Nenhum comentário: