Benefícios tributários para o Itaquerão

O Corinthians vai ganhar um estádio com dinheiro dos outros
O estádio é do Corinthians, mas o dinheiro é do povo. Pelo menos é que dá para notar quando está lá no Diário Oficial da União da sexta-feira passada, uma portaria que inclui o estádio do Corinthians, o Itaquerão, entre os contemplados pelo governo federal com benefícios tributários no âmbito do chamado Recopa. O ato é assinado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Este foi o modelo de benefícios tributários para a construção dos estádios para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Estes benefícios foram instituídos em dezembro de 2010, quando Lula, um corinthiano chato, ainda era presidente.
Por isso, quem for aceito pelo programa, terá suspensa a cobrança de Cofins, PIS/Pasep, Imposto de Importação e Imposto sobre produtos industrializados (IPI) sobre máquinas e equipamentos importados.
O Itaquerão é o quarto a conseguir acesso ao benefício. Antes, já foram incluídos no programa o Mineirão, de Belo Horizonte (MG), o Maracanã, do Rio de Janeiro (RJ), e a Arena das Dunas, de Natal (RN).
Mas seria muito bom que fosse dito aqui que os outros três estádios, Mineirão, Maracanã e Arena das Dunas, são estádios dos governos estaduais e o Itaquerão é do Corinthians.
Tem muitos sãopaulinos, santistas, palmeirenses e ainda outros torcedotres que estão pagando estádio para corinthianos.
É dose!
Nenhum comentário:
Postar um comentário