
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Manoel e Joaquim conversando num bar e Manoel fala: - Joaquim, descobri que minha esposa estava a me trair... com um galo!
O Joaquim - Com um galo?! Como assim?
O outro - É que ontem, abri o travesseiro e estava cheio de penas
Joaquim - Pois! Agora que estás a me dizer isso, penso que minha espora está a me trair com um cavalo!
Manoel - Com um cavalo? Mas não pode ser!
E o Joaquim completa - Pois sim! É que outro dia, olhei debaixo da cama e vi um jóquei.

Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
26 de fevereiro de 2010, sexta-feira.

*Em 1985 o grupo musical “Menudo” chegou ao Brasil para uma turnê e houve alvoroço das fãs no aeroporto de São Paulo e no show do estádio do Morumbi.


O presidente da Câmara dos Deputados,
Michel Temer, não sabe explicar
Foto: Wilson Dias

Ministro Celso Amorim vai ter que falar
O Senado quer saber e agora o Celso Amorim vai ter que explicar. Chegou a hora das explicações do governo sobre o eventual apoio e participação no programa nuclear do Irã.

Dilma e Lula sabem que
os votos tem um preço
Congresso é lugar de turismo

Lula, Lobão e Dilma
querem mais é festa
Arruda e sua “quadrilha”
tem o advogado que merece
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Gerson Tavares
Em boa hora o governo da cidade do Rio de Janeiro acabou no ano passado com a aprovação automática. Ficou provado ao final de ano que a medida foi acertada, quando muitos daqueles alunos que estariam passando de série em 2010, ficaram reprovados por não terem a menor condição escolar para a aprovação.
Mas como nem tudo que é bom, é aquilo que interessa aos políticos, vem agora em maio, uma “ordem” do Conselho Nacional de Educação (CNE) divulgando as novas diretrizes que irão orientar o Ensino Fundamental. O presidente da Câmara de Educação Básica do CNE, César Callegari, informa que as escolas não poderão mais “reter” os estudantes durante o ciclo de alfabetização.
Dizendo que a reprovação nos primeiros anos escolares pode trazer traumas para as crianças, estão se baseando em pesquisas que provam que um aluno pode aprender a ler e escrever mais rápido que outro. Uns aprendem aos seis anos e outros só aos sete anos. E para completar essa “idéia” César Callegari diz “As escolas tem que respeitar essa diferença”.
A recomendação do CNE é que as escolas devem identificar as deficiências do aprendizado e que ofereça uma atividade para incentivo do aluno. O MEC vai fazer um mapeamento para identificar os municípios que mais reprovam e já sabem que na cidade do Rio de Janeiro a repetência ocorre no final do 3º ano.
Como dá para ver não é nem no primeiro nem no segundo ano escolar que acontece a repetência e sim no terceiro, mas é fácil de saber a razão. Se nos dois primeiros anos passam sem saber nada de nada, é lógico que no terceiro ano tudo virá por água abaixo.
Mas o que esperar de um país onde políticos se vangloriam de chegar à presidência sem estudos? O que esperar de um país onde professor mal remunerado, não pode e nem deve exigir de seus alunos, além de “bom comportamento, aproveitamento das matérias curriculares?
É nisso que dá ter um país comandado por analfabeto!
Chegam dois portugueses dirigindo um caminhão em direção a um túnel que dizia na placa - "Altura máxima: 3 metros".
Os lusitanos medem o caminhão que tem 3,10 metros... e foi ai, que num lance de sabedoria, um fala para o outro: - Oh, pah! Vamos passar... Não há ninguém a nos ver agora!

Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
TTP://www.hemorio.rj.gov.br/
Tel 21 22999442
25 de fevereiro de 2010, quinta-feira.

*No ano de 1945 faleceu o escritor paulista Mário de Andrade, autor de Macunaíma e um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna de 1922.
*Em 1984 um vazamento de 700 mil litros de gasolina de um oleoduto da Petrobrás provocou um incêndio da favela da Vila Socó, em Cubatão (SP), matando 90 pessoas e ferindo outras 200.
desvendar este mistério
O bicho está solto em Brasília. Agora chegou a vez do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, pedir à Polícia Federal que investigue a autoria de um documento falso protocolado na Corte em nome do advogado José Gerardo Grossi, que defende o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM).
Neste documento falso, “alguém” pediu, em nome de Grossi, que o ministro do STF Marco Aurélio Mello fosse impedido de continuar a relatar o pedido de habeas-corpus feito pela defesa de Arruda com o objetivo de conseguir a soltura do governador afastado. O julgamento está marcado para ocorrer amanhã no plenário do STF.
Mas este alguém sabe das coiisas e tinha certeza que o parceiro de “quadrilha’ nao iria se dar bem nas maos do ministro Marco Aurélio.
É nesta hora que
Uma semana após, por “cochilo” de Mercadante, ser surpreendida com a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a base do governo compareceu em peso à reunião desta quarta-feira, para tentar reverter a situação.
O argumento da oposição é que Dilma explique, na comissão, as controvérsias geradas pelo Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), mas como a situação sabe que ista é uma missão impossivel, irá tentar de qualquer maneira impossibilitar que a população saiba as verdades.
Mas como sempre tem um “martir de plantão”, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou o requerimento com o objetivo de substituir o nome da ministra pelo do secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannucchi, sob protesto da oposição que sabe que nenhuma peça poderá ser tão preciosa como Dilma que está ligada a Lula.

Entre os afetados pela decisão estão os desembargadores Mariano Travassos (atual presidente do TJ), José Ferreira Leite (presidente do TJ e grão-mestre da entidade maçônica na ocasião dos fatos investigados) e José Tadeu Cury (então vice-presidente).
Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, relator do caso, que apresentou parecer pedindo a aposentadoria compulsória dos magistrados, o relatório da auditoria encomendada pelo Tribunal de Justiça em 2008, que apontou os pagamentos indevidos a magistrados no ano de 2004, foi confirmado por provas colhidas pela Polícia Federal e pela auditoria feita pelo próprio CNJ.
Os desvios de recursos públicos (cerca de R$ 1,5 milhão) começou em 2003, quando os envolvidos criaram uma cooperativa de crédito vinculada à loja Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, da qual o desembargador José Ferreira Leite era grão-mestre. A cooperativa de crédito quebrou em 2004, quando foi descredenciada pelo Banco Central por falta de liquidez. Para atender aos correntistas, a maioria ligada à maçonaria.
Segundo o relator, os envolvidos “buscaram recursos no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por meio de pagamentos de créditos aos seus magistrados maçônicos ou não, desde que tivessem desprendimento para emprestá-los à ordem maçônica”.
Mas não é que até maçom entrou na “sacanagem”?
Lacerda pediu a desfiliação do partido quando foi pressionado pela cúpula petista, logo após a PF apreender o dinheiro em um hotel de São Paulo em setembro de 2006, um flagrante que levou à crise na campanha de reeleição de Lula.
Com a vitória no primeiro turno frustrada pelo caso, o presidente chamou de aloprados Lacerda e os demais envolvidos na compra do dossiê. Mas agora, como a candidata é a Dilma, que tem uma fraudadora como assessora, Lacerda passou a ser peça importante na campanha 2010.
Aécio é neto de político sério
Os petistas e seus aliados são escolados em boatos. Mas pelo visto desta vez bateram de frente com um político feito em berço verde e amarelo. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse na terça-feira que não cogita a possibilidade de sair candidato à Presidência da República caso o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decida não entrar na disputa pelo Palácio do Planalto e se candidate à reeleição ao governo paulista.
“Essa hipótese (candidatar à Presidência) não está sendo sequer cogitada. O governador José Serra tem todas as condições de conduzir a candidatura do PSDB. Fará isso a seu tempo”, afirmou Aécio durante inauguração de obra em Conselheiro Lafaiete (MG).
Mas como petista não se emenda, outros boatos poderão surgir por ai.
Segundo dizem alguns, Ciro Gomes está sendo pressionado pelo Palácio do Planalto a abandonar a corrida presidencial. Mas o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) resolveu comunicar oficialmente a dirigentes de nove partidos em São Paulo que será candidato ao Planalto.
Ao ser questionado ele foi enfático: “Sou candidato a presidente da República”. Resta saber se isto é bom para o chefe Lula.
O “cara” é abusado e ainda dão espaço. Foi assim que questionado a respeito das críticas feitas por petistas ligados ao setor da saúde durante reunião no 4º Congresso Nacional do PT, o ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu (PT-SP) declarou na terça-feira, que a pré-candidata do partido, Dilma Rousseff (PT-RS) “não precisa ser treinada por ninguém”.
“Ela conhece cada ministério, cada programa desse País”, afirmou o “safardana”. A declaração foi feita depois de uma cerimônia comemorativa dos 30 anos do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo.
A capacidade administrativa da ministra na área foi muito questionada durante o encontro. “O José Temporão (ministro da Saúde) já ficou quatro horas conversando sobre saúde com a Dilma”, afirmou uma dos participantes. Dirceu minimizou: “Não tem demérito algum alguém procurar um procurar um especialista. Isso inclusive mostra que ela não é dona da verdade”.
Realmente em saúde a Dilma deve ter conhecimento profundo. Só com grande conhecimento ela poderia ter se livrado de um câncer linfático com tanta facilidade.
Por falar nisso, como andará a pressão do Lula?
Por aqui Lula e suas ”asseclas” querem mandar prender os militares que venceram a “revolução de 64” e querem vingança. Lula que está em mais uma “viagem de recreio” chegou à Cuba em momento bem propício.
Em Cuba, o presidente Raúl Castro, lamentou nesta quarta-feira a morte do preso político Orlando Zapata, ocorrida na véspera. O ativista morreu depois de 85 dias de greve de fome em uma prisão em Havana.
Mas como é marca registrada de todos aqueles que se dizem “esquerdistas”. Raúl afirmou que a morte de Zapata é “resultado da relação com os Estados Unidos” e afirmou que na ilha não há torturas.
Estas declarações foram feitas durante encontro com o presidente do Brasil, Luiz Inácio da Silva. “Nós lamentamos muito. Foi condenado a três anos e teve problemas na prisão. Ele foi levado aos nossos melhores hospitais, morreu, nós lamentamos muito”. E para completar, Raul usou o chavão: “Isso se deve à confrontação que temos com os EUA, onde temos perdido milhares de cubanos”.
São todos uns hipócritas!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Gerson Tavares
Quando a gente só conhece as coisas por ouvir falar, antes de dar opinião sempre é bom procurar a verdade. Lula que vai passar o comando do país para um outro presidente no dia 1º de janeiro de 2011, vai passar oito anos governando um Brasil que bem antes já estava em uma situação financeira estabilizada, graças ao “Plano Real”, aliás, tão criticado pelo metalúrgico.
Quando Itamar Franco saiu da posição de vice-presidente, porque o hoje “grande amigo” de Lula, Fernando Collor, teve que sair pela porta do fundo do Palácio, deixando o país em uma situação muito difícil, ele chamou o Fernando Henrique Cardoso para assumir o Ministério da Fazenda. Juntos tiraram o grande peso da “maldita inflação” das costas de um povo sofrido. Itamar saiu, entrou Fernando Henrique e a estabilidade da moeda permaneceu, mesmo com Lula maldizendo o “novo dinheiro”.
Depois de oito anos de FHC, Lula eleito presidente, manteve com a sua equipe econômica a política do “Real” e até hoje, os “economistas petistas” estão vivendo sobre os louros do passado, como se tudo fosse “obra” deles. E foi graças à geração do Real que o Brasil passou com certa tranquilidade pela crise global de 2009.
Mas como mentiras muitas vezes repetidas acabam virando verdades, um artigo no diário espanhol "El País" avalia que, qualquer que seja o vencedor das eleições de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sairá, simbolicamente, vencedor no pleito. Esta análise, assinada por um correspondente do jornal aqui no Brasil, discorre sobre os dois principais pré-candidatos na disputa, tanto Dilma Rousseff, candidata do Lula, como o tucano José Serra, da oposição, se eleitos, “seguirão o caminho” de Lula. Em sua ignorância em relação à política brasileira, o correspondente Juan Árias escreve: “A partir do próximo dia 1º de janeiro, o Brasil será um Brasil sem Lula. O que acontecerá? Nada”.
Mas para conhecimento de Juan e de outros correspondentes que não conhecem a fundo a nossa política deixo um recado: “Nem tudo que reluz é ouro”. O brasileiro recobrou sua auto-estima bem antes do governo petista. Tudo que ai está só virou realidade com o “Real” que Lula tanto criticou.

Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
TTP://www.hemorio.rj.gov.br/
Tel 21 22999442
24 de fevereiro de 2010, quarta-feira.

*E no ano de 1999 o cantor e compositor Gilberto Gil recebeu o Grammy, prêmio máximo da indústria fonográfica norte-americana, por seu CD Quanta Gente Veio Ver, na categoria de world music.
Todo mundo já sabia que ele tinha entregado os pontos, mas só às 5 e meia da tarde de ontem a Câmara Legislativa do Distrito Federal leu a carta de renúncia do governador interino, Paulo Octávio, ao cargo de vice-governador.
Ele tomou a decisão por não conseguir apoio político dos deputados distritais para governar e como as coisas estavam ficando feias para ele, antes que o nó apertasse, “deu nos calos”.
José Dirceu e Marco Aurélio Garcia,
Não é de hoje que o “Zé” está no meio das negociatas. Mas falando “Zé” fica meio indefinido, afinal, quantos “Zés” existem por aí. Mas em se falando de política, o universo já fica bem menor, mas mesmo assim, quem poderá ser o “Zé“ da vez? Mas neste caso, é aquele “Zé” que já foi ministro e saiu por estar envolvido em transação de dinheiro. Foi deputado e está cassado. Aí já focou fácil. Este “Zé” é o José Dirceu.
Na edição desta terça-feira, a “Folha de S.Paulo” informou que Dirceu recebeu pelo menos R$ 620 mil da Star Overseas, grupo que pode ser beneficiado caso a Telebrás seja reativada. O dinheiro teria sido pago entre 2007 e 2009 por Nelson dos Santos, dono da empresa. Em 2005, Santos comprou pelo valor simbólico de R$ 1 participação na Eletronet, empresa com dívida de R$ 800 milhões. Segundo o jornal, caso o governo use os 16 mil quilômetros de fibras óticas da Eletronet para reativar a Eletrobras, Santos receberá R$ 200 milhões.
Realmente nesta “negociata” não poderia faltar o “Zé”.
Depois que a “Folha de Sao Paulo” falou, o líder do DEM na Câmara, deputado Paulo Bornhausen (SC), disse que vai propor a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a reativação da Telebrás, ainda em estudo pelo governo.
Essa CPI, segundo ele, irá investigar também as denúncias de favorecimento ao ex-ministro José Dirceu e amigos com a utilização da rede Eletronet no Plano Nacional de Banda Larga.
E agora José?
No jornal “Folha de São Paulo” foi publicada na segunda-feira uma reportagem informando que o presidente Luiz Inácio da Silva e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, bateram o martelo a favor do caça Rafale após a francesa Dassault reduzir de US$ 8,2 bilhões (R$ 15,1 bilhões) para US$ 6,2 bilhões (R$ 11,4 bilhões) o preço do pacote de 36 aviões para a FAB (Força Aérea Brasileira).
Com o conhecimento dos oficiais superiores, “brigadeiro aero-lula”, Luiz Inácio e “general marechal de 3ª”, Jobim, o Brasil chegou a conclusão que nada melhor para os outros voarem que um avião que poderá salvar seus fabricantes de uma falência.
Ai tem truta!
Depois que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello negou habeas corpus e resolveu manter preso o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), ele disse que teria agido da mesma forma no caso da prisão do banqueiro Daniel Dantas, investigado por crimes financeiros na Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
Não deixa de ser um puxão de orelhas em Gilmar Mendes. Afinal, Daniel Dantas continua “livrinho da Silva”, graças ao presidente do Supremo.
Lula curte o seu aviãozinho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou no domingo, uma viagem de sete dias pelo México, Cuba, Haiti e El Salvador, que deverá ser a última viagem na região de seu governo.
Lula chegou a Cancún, para a 2ª Cúpula da América Latina e Caribe (CALC), com posição mais maleável em relação a Honduras, defendendo a busca pelo “entendimento” e o retorno de Honduras à Organização dos Estados Americanos (OEA), primeiro passo para o reconhecimento do governo de Porfirio Lobo, eleito em janeiro.
De acordo com o Palácio do Planalto, os países visitados são representativos da diplomacia brasileira para a região.
“O presidente tem escolhido muito bem as viagens que fará neste ano”, disse o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, citando Cuba como exemplo de um país que é “prioridade da nossa política externa”.
Este foi o verdadeiro
Depois que os gaúchos deram com os “burros n’água”, a Caixa Econômica Federal informou, nesta terça-feira, que as lotéricas de todo o país estão proibidas de organizar bolões de apostas.
No Rio Grande do Sul, 13 pessoas já registraram queixa contra a lotérica que teria vendido o bolão para um grupo de apostadores. Os números foram sorteados, mas a Caixa informou que não houve aposta premiada. O dono lá casa lotérica “deu nos calos”.
Mas vocês já notaram que a mega-sena acumulada só sai para um e quase sempre do interior. Que dúvida cruel.
Vamos ver hoje, que tem sorteio de um prêmio de R$ 61 milhões...
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Esta frase é característica do presidente Lula. É só olhar os gastos do governo federal, desde o primeiro dia dos petistas, para entender a frase. A elite funcional do governo federal, desde o primeiro ano do Lula em Brasília, está entre as principais classes beneficiadas com grandes aumentos de salários e gratificações.
Funcionários das áreas jurídicas e financeiras, como os afilhados que conseguiram se colocar como procuradores do Banco Central, analistas de finanças e planejamento e auditores fiscais, além dos servidores do Ministério do Exterior, da Polícia Federal e da Abin, tiveram reajustes que variaram entre 157% e 281%.
O Executivo elevou o número de seus “queridinhos” e a despesa com esses “funcionários da ativa” subiu em média 60%.
Mas como alguém tem que pagar pelos desmandos do Lula, enquanto a “grana” rola solta entre seus “pares”, com as nomeações quase dobrando o número de “aspones”, na Educação o número de servidores subiu 19,2% e na Saúde o aumento de pessoal foi de apenas 0,5%.
Realmente não dá para se viver em um país sem governo. E o pior é que esses “bandidos” estão querendo se perpetuar no comando do Brasil.
Pare o mundo que eu quero descer.
Um português, de passeio pelo Brasil, pergunta a um brasileiro:
- Que ônibus devo pegar para chegar ao Maracanã?
Responde o brasileiro: - O número 48
Depois de 3 horas, o brasileiro sai do trabalho e o português ainda está lá no ponto, e pergunta: - O que você está fazendo aqui ainda?
E o português responde: - Oh gajo! Até agora só passaram 39!

Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
TTP://www.hemorio.rj.gov.br/
Tel 21 22999442
Primeiro - O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir.
Segundo - O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas ética profissional.
Terceiro - A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada.
Quarto - A aproximação dos profissionais de todo mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

*E no ano de 1997 o cientista Ian Wilmut, do Instituto Roslin, na Escócia, anunciou a existência da ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado a partir de uma célula de um animal adulto.
Como faz parte do grupo
Mas a Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) acolheu representação feita pelo PMDB baiano ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e pediu à Justiça a retirada, por 24 horas, da página do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) no site de microblogs Twitter e pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Quanto à multa eles pagam sorrindo porque o dinheiro vem de 'mutretas', mas tirar o microblog do petista do ar, ai já pode dar dor de cabeça. Lula vai criar caso.
O mesmo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, que resolveu afastar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab na semana passada, decidiu na tarde desta segunda-feira garantir a sua permanência no cargo até o julgamento final do processo de cassação de seu mandato.
Isso não é nenhuma novidade, mas Silveira conseguiu mexer com a oposição em São Paulo. É uma boa para o PT e se é bom para Lula, eles não deixam de dar uma mãozinha.
Para não perder apoio para Dilma Rousseff ele sacrifica até o PT. Isto foi dito após evento em que participou com o governador do Mato Grosso do Sul, o peemedebista André Puccinelli, e do ex-governador do estado, Zeca do PT, quando ele deixou claro que não participará de campanha em estados onde não se repetir a possível aliança com o PMDB.
No fundo, ele precisa fazer o seu substituto e o resto não interessa. Pelo visto, algo de muito grande precisa ser encoberto lá pelas bandas do Planalto. Já imaginaram a oposição mostrando os “trambiques”?
Aí tem!

Ao fundo do auditório, um painel, com a foto de Lula ao lado da ministra, que será o selo
da campanha, exibe o slogan:
"Com Dilma pelo caminho que Lula nos ensinou".
O PT lançou sábado a pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão presidencial, durante o encerramento do 4º Congresso Nacional do partido. A convenção que oficializará a candidatura será em junho, no período previsto pela legislação eleitoral.
“Vamos eleger a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil”, falou o presidente do PT, José Eduardo Dutra, na abertura da solenidade. Com plenário lotado, a juventude petista canta: “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”.
Mas eleger mulher ou não, até que não preocupa. O que preocupa é o fato de Dilma não ter evoluído em seus pensamentos, fato que ela não procurou esconder em seu pronunciamento, quando prometeu “continuar reaparelhando o Estado”, bem diferente do que estava previsto para sua fala, que era: “continuar reconstruindo o Estado”.
Quando Dilma fala em reaparelhar, tenho certeza que o seu pensamento está lá no passado, nos “aparelhos”.
E como petista só “pensa naquilo”, depois de tanta festa, agora mesmo é que ninguém ira conseguir segurar as inaugurações do Lula, mesmo que sejam inaugurações de “coisa nenhuma”.
Eduardo Suplicy, um “enganador”
Que se cuide o povo brasileiro, porque se depender de um novo mandato do PT na presidencia da República, a tirania estará em todos os atos. Em um dos últimos atos do deputado Ricardo Berzoini (SP) como presidente do PT, a sigla começou a discutir na sexta-feira passada, a definição das diretrizes do partido para um eventual governo Dilma Rousseff. Um dos temas mais polêmicos, o “controle de mídia”, foi incluído no programa de governo.
O congresso aprovou o “combate do monopólio da comunicação e entretenimento, a reativação do Conselho Nacional de Comunicação e o direito de resposta coletivo, o fim da propriedade cruzada e proibição de sublocação”, temas que foram debatidos na última Conferência Nacional de Comunicação. Até ai tudo bem, mas Hugo Chávez também está nessa “estrada” e a imprensa está 'levando porrada'.
Mas como nem só de ameaças vive o petista, para garantir votos, eles também falaram na redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas sem redução de salário, o que já é uma reivindicação das centrais sindicais e citada no primeiro esboço do programa. Este tema teve apoio maciço dos “trabalhadores”.
Também com pensamento nas eleições e garantia dos votos, para a política de reforma agrária, o texto teve o acréscimo de termos como “controle do acesso à terra, eliminação dos juros compensatórios da desapropriação e fortalecer o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) com a realização de julgamento de reintegração de posse”. A ideia é dificultar ao máximo a reintegração de posse e assim, dar aos “malandros”, mais tempo para “passar nos cobres” a terra surrupiada dos fazendeiros.
Para completar a campanha política da “esmola x voto”, o senador Eduardo Suplicy propôs emenda às Diretrizes para o Programa de Governo Dilma Rousseff que trata do aprimoramento constante das políticas sociais. A Rede Básica da Cidadania (RBC) contemplaria 190 milhões de brasileiros com R$ 50 mensais incondicionalmente. De acordo com Suplicy, ele apresentou o projeto para a ministra Dilma Rousseff em junho de 2008.
Isto é uma vergonha!
Arruda está comendo pão duro
Ele viveu uma vida acostumado com as “boas coisas do mundo”, mas agora que o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, foi transferido para uma sala menor do que aquela que vinha ocupando na Polícia Federal, em Brasília, desde que foi preso em caráter preventivo por decisão do Superior Tribunal de Justiça, o “safardana” vai ter que se acostumar com uma vida mais ‘proletária”.
A nova sala, que não tem o mesmo conforto da utilizada até agora, fica no mesmo complexo, mas faz parte das dependências do Comando de Operações Táticas. Em nota, a PF afirma que a transferência de Arruda tem como objetivo “a retomada da rotina de trabalho da Diretoria Técnico-Científica, bem como a racionalização da segurança disposta para a custódia” e que a sala tem “padrão compatível com as prerrogativas legais de prisão especial”.
Existe um ditado que o jornalista José Cunha sempre usou que diz: “Para o corno, todo castigo é pouco”. Pois eu neste caso de Brasília digo: “Para o Arruda, qualquer coisa que não seja castigo é demais”.
Romeu Tuma Jr sabe
As duas das maiores investigações de lavagem no Brasil, sobre o banco Opportunitty e a empreiteira Camargo Corrêa, foram paralisadas por decisões do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal).
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., diz que a maioria das críticas feitas pelo Gafi serão corrigidas por um projeto de lei de iniciativa do Ministério da Justiça que aguarda aprovação desde 2008.
Naqueles dois casos citados acima, nada aconteceu de diferente daquilo que já vinha acontecendo e que até hoje acontece. A Justiça não pune “gente bem”.
Infelizmente este é o Brasil em que vivemos.
DF paga R$ 10,4 milhões à
Na terça-feira de carnaval eu li uma reportagem de Fernanda Odilla, Lucas Ferraz e Filipe Coutinho, publicada na edição da “Folha de São Paulo” que o Distrito Federal pagou pelo menos R$ 10,4 milhões para empresas do governador interino, Paulo Octávio (DEM), veicularem publicidade oficial.
Foram levantadas pela Folha as verbas repassadas por agências de publicidade a empresas das Organizações Paulo Octávio, que é um conglomerado de comunicação que inclui emissoras de rádio e TV.
Pela reportagem fica provado o envolvimento do governo do DF e o conglomerado de comunicação de Paulo Octávio, o homem que hoje tem o governo do DF nas mãos.
Já é hora de dar um basta nessa vergonheira.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Gerson Tavares
Na guerra política vale tudo. Quando um político está servindo para tirar votos de alguém, o grupo contrário é capaz de qualquer coisa para colocá-lo para “escanteio”, usando aqui um termo futebolístico, como gosta o presidente Lula.
Sejam eles, vereadores, prefeitos, deputados, senadores e até o presidente da República, quantos políticos já foram citados por usar dinheiro ilícito em suas campanhas eleitorais? Milhares deles, e não é privilégio dos políticos de oposição, pois até o Lula foi citado algumas vezes, já estiveram envolvidos nessa “tramóia” de dinheiro por baixo dos panos.
Quando o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Resende Silveira confirmou neste domingo uma decisão sobre a cassação do mandato do prefeito Gilberto Kassab, da vice-prefeita Alda Marco Antônio e de pelo menos oito vereadores, por captação ilícita de recursos, até pode não ser novidade, mas novidade, é porque agora? Todo mundo sabe que nada irá acontecer com esses, assim como nada aconteceu com os outros, inclusive o Lula. Mas a pergunta é essa: “Porque agora?”.
Gilberto Kassab afirma que nada teme, nem por ele nem por sua vice. A condenação tem como motivo, captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008. Mas ele tem certeza na possibilidade de a Justiça garantir sua permanência no cargo até o julgamento final do processo, assim como ocorre com outros 16 vereadores que tiveram o mandato cassado no final de 2009. Ele sabe que os mandatos chegarão ao final e nada irá acontecer.
Kassab inclusive falou que a decisão judicial não vai atrapalhar nem a rotina da prefeitura. O prefeito, muito inteligente, evitou comentar o fato de o juiz ter aprovado com ressalvas as contas de campanha da ex-prefeita Marta Suplicy. Afinal, ela é do PT, o partido do Lula.
Tudo isso é muito sujo, cheira mal, mas pior que tudo isso, é ouvir o juiz Silveira falar que se Kassab e os parlamentares recorrerem dessa decisão, eles terão garantido o efeito suspensivo automático, que permite a eles permanecer em seus cargos até a decisão final. E como eu já falei lá em cima, os mandatos terminarão bem antes de qualquer decisão.
É tudo uma questão de “propaganda eleitoral”. Para vencer uma eleição, vale até xingar a mãe.